Dirigentes sindicais de Alagoas agradecem por esclarecimento de pontos obscuros da proposta de reforma sindical
Data de publicação: 30 Mar 2023Nesta quarta-feira (29) foi a vez de Maceió receber o presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Aeursvald, para debater a última versão de um documento que trata de uma possível reforma sindical.
“É muito importante entender os pontos obscuros dessa proposta que não é nada satisfatória para o movimento sindical. Hoje a NCST nos apresentou, de fato, melhorias que podem mudar o nosso movimento. Espero que as propostas da Nova Central caminhem, pois, os sindicatos precisam sobreviver”, disse José Reinaldo, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro no Estado de Alagoas.
Satisfeitos com as explicações, os dirigentes de sindicatos e federações comprometeram-se a apoiar a NCST na luta contra o avanço dessa proposta. Moacyr Aeursvald agradeceu o apoio de Maceió e em especial do presidente da NCST/ AL, Manoel Januario Filho, que também preside o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de Alagoas.