Em Aracaju, Nova Central reforça necessidade de união da base para consolidação do futuro do Movimento Sindical

Data de publicação: 29 Mar 2023

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) realizou nesta terça-feira (28), em Aracaju, a segunda roda de conversa para debater a última versão de um documento que trata de uma possível reforma sindical.

Os dirigentes, presidentes de sindicatos e federações, falaram sobre as reais prioridades do sistema confederativo e da classe trabalhadora. E ouviram com atenção a fala do presidente interino da Nova Central, Moacyr Aeursvald, que afirmou: “Caso essa proposta avance trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. Precisamos nos unir e barrar logo isso “.


O presidente da NCST/SE, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de General Maynard (Sintramgem), Sérgio Tavares, reforçou a necessidade de união de todo movimento sindical: “Hoje foi um dia muito importante para o sindicalismo brasileiro. Temos que somar, unir novas para o movimento sindical voltar a ser grandioso nesse país”.  
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top