Uma conversa democrática sobre o futuro do Movimento Sindical

Data de publicação: 22 Mar 2023


NCST vai às bases para esclarecer proposta de reforma sindical

A partir da próxima segunda-feira (27), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) irá percorrer os estados do Nordeste, começando pela Bahia, para conversar com os dirigentes locais, presidentes de sindicatos e federações, e ainda com quem tenha interesse no assunto, sobre a última versão de um documento que trata de uma possível reforma sindical apresentado pelo coordenador do Fórum das Centrais. A NCST, após várias reuniões com sua diretoria e estaduais, se coloca contra a proposta nos termos apresentados.  

“O objetivo geral das conversas estaduais é construir um documento que permita abrir um diálogo ‘democrático real’ entre todas as entidades sindicais, sem prejudicar ninguém. A Nova Central quer esclarece as bases sobre o quão nefasto é esse projeto, que caso avance trará prejuízos para sindicatos, federações, confederações e, especialmente, as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, enfatizou Moacyr Auersvald, presidente interino da Nova Central.

A princípio, Moacyr Auersvald e o assessor jurídico da NCST, Cristiano Meira, vão percorrer 9 capitais nordestinas e uma capital do Norte, Belém do Pará, com as rodas de conversa que também vão debater as reais prioridades do sistema confederativo e da classe trabalhadora.

“Precisamos do apoio de todos por onde vamos passar. Desde agora já conto com cada companheiro, companheira, na divulgação e a presença no seu estado. Temos que barrar o avanço desse projeto e focar no mais importante, que é rever a Reforma Trabalhista. A gente vem de uma reforma extremamente voraz, que arrancou direitos que consideramos cláusulas pétreas na legislação trabalhista, e precisamos focar nisso”, disse Moacyr.

Importante destacar, ainda, que essa maratona está sendo apoiada pelas entidades sindicais filiadas à NCST: Confederações (CNTI, CSPB, CNTTT, CNTEEC E CONTRATUH), Federações e Sindicatos, bem como pelo FST – Fórum Sindical de Trabalhadores.

A NOVA CENTRAL CONTA COM O SEU APOIO!
CONFIRA OS DIAS E LOCAIS NOS ESTADOS. *O HORÁRIO É SEMPRE O MESMO, 14H*.

BAHIA – DIA 27/03 (segunda-feira)
Rua Faísca, nº 31, Largo Dois de Julho, Centro, Salvador – BA

SERGIPE – DIA 28/03 (terça-feira)
Fed. das Indústrias de Sergipe - Avenida Pedro Calazans Nº 215 - Aracaju/SE

ALAGOAS – DIA 29/03 (quarta-feira)
Rua Teixeira Bastos 444, prado Maceió, Alagoas

PERNAMBUCO - DIA 30/03 (quinta-feira)
R. do Riachuelo, 105 - Sala 501- Boa Vista, Recife-PE

PARAÍBA – DIA 31/03 (sexta-feira)
Av. Almirante Tamandaré 310, Praia do Tambaú, João Pessoa-PB

RIO GRANDE DO NORTE – 01/04 (sábado)
Av. Nevaldo Rocha, 576, Quintas, Natal-RN

CEARÁ – DIA 03/04 (segunda-feira)
Rua Pastor Pedro Queiroz, nº 80 - Pacheco - Caucaia – CE

PIAUÍ – 04/04 (terça-feira)
Rua Coelho Rodrigues 15-35 - Centro -Teresina – PI

MARANHÃO – 05/04 (quarta-feira)

PARÁ – 06/04 (quinta-feira)
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top