Nova Central debate políticas públicas para mulheres trabalhadoras

Data de publicação: 17 Mar 2023


Na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de São Paulo, nesta quarta-feira (15), o Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMTCS), composto pela Nova Central, CUT, CTB, CSB,FS, Intersindical e UGT, se reuniu com a secretária nacional de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, Rosane Silva, que, representando a ministra, debateu a respeito de políticas públicas para as mulheres e em especial o Projeto de Lei de Igualdade salarial. As convenções 190 e 156 da OIT, política de cuidados, combate à violência doméstica e a conferência nacional de políticas públicas para mulheres também fizeram parte do debate.
Rosane Silva 


A retomada do diálogo com o governo foi muito celebrada pelas participantes que se declararam esperançosas, “pois somente de juntos, sociedade e governo, podemos avançar na conquista de direitos e dos interesses das mulheres trabalhadoras”.


Participaram do encontro: Sonia Zerino e Katia Rodrigues – NCST, Sandra Buenos -CSB, Maria Auxiliadora e Alzira -FS, Patrícia - Intersindical, Edna e Cristiane -UGT, Juneia e Mara –CUT, Mara e Marcia -CTB.

Com informações da Secretaria para assuntos da Mulher da Nova Central 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top