Nova Central parabeniza atuação da FETICVERGS em Crissiumal

Data de publicação: 31 Jan 2023

Federação acompanhou as rescisões dos trabalhadores demitidos da Malu Calçados
A Nova Central Sindical de Trabalhadores se solidariza com os desempregados da Malu Calçados, em Crissiumal, no Rio Grande do Sul, que encerrou suas atividades no dia 23 de janeiro.

O fechamento da empresa, instalada em Crissiumal há 14 anos, impactou de forma significativa a cidade. Já que era a segunda maior empregadora do município, ficando atrás apenas do setor leiteiro.


Cerca de 350 trabalhadores foram demitidos de surpresa. Muitas famílias tiveram toda renda comprometida e estão desoladas. “Nós estivemos ontem (dia 30) na cidade de Crissiumal e acompanhamos as rescisões. Todos os direitos foram pagos. Mas lamentamos muito as demissões. A cidade é distante da grande Porto Alegre, mas acompanhamos ponto a ponto a questão que já está resolvida”, disse João Nadir Pires, presidente da Federação dos Trabalhadores dos Trabalhadores nas Indústrias do Calçado e do Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (FETICVERGS), filiada à Nova Central.


“Agradeço ao companheiro João Nadir e demais companheiros da FETICVERGS pelo brilhante trabalho em defesa dos direitos dos trabalhadores de Crissiumal”, parabenizou o presidente interino da Nova Central, Moacyr Roberto Tesch Auersvald.

Segundo a empresa, a decisão ocorreu pelo seu desligamento do ramo calçadista. A Malu Calçados chegou a empregar 500 pessoas na indústria de Crissiumal, no ano de 2022, e inclusive havia anunciado projeto de aumento dos negócios em 25% na unidade, durante as comemorações de 50 anos do Grupo Minuano.

“A Administração Municipal irá dedicar todos os seus esforços a partir deste momento para buscar uma nova empresa que possa gerar e manter esses tão necessários empregos para o nosso munícipo”, destacou a prefeitura em suas redes sociais. 

O prédio onde funcionava a Malu Calçados é de propriedade do município de Crissiumal.

Com informações da Rádio Difusora de Três Passos  
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top