Nova Central na defesa dos direitos dos trabalhadores das Americanas

Data de publicação: 30 Jan 2023

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, se reuniu com os presidentes das centrais sindicais e sindicalistas, nesta segunda-feira (30), na sede da Força Sindical, para tratar sobre o caso dos trabalhadores das Lojas Americanas, que entrou em recuperação judicial.

Para os dirigentes sindicais, o importante é priorizar os direitos dos empregados antes que as demissões aconteçam. Por isso, propuseram a criação de uma mesa redonda entre a diretoria da empresa e o Movimento Sindical para resguardar os mais de 44 mil trabalhadores que estão ameaçados por uma demissão em massa.

Marinho aceitou a criação da mesa e se mostrou disposto a agir no caso que envolve toda uma cadeia produtiva, já que a empresa também gera milhares de empregos indiretos.

Luiz Gonçalves (Luizinho), presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de São Paulo (NCST/SP), e Cristiano Meira, assessor jurídico da Nova Central Nacional, pediram pela garantia dos direitos dos trabalhadores e ação direta do governo nas negociações.

Na sexta-feira (03) já está marcado um ato unificado das Centrais. A mobilização será realizada, na Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro, em defesa dos empregos e direitos dos trabalhadores das Americanas.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top