Presidente interino da NCST participa do Seminário Reconstrução Sindical em Brasília

Data de publicação: 1 Dez 2022

Moacyr Tesch enfatizou que o Sistema Sindical brasileiro é destaque no mundo
Em Brasília, nesta quarta-feira (30/11), o presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auesvald, participou do Seminário Debates e Propostas pela Reconstrução Sindical, realizado pela Excola Social com apoio da NCST, das demais centrais, federações e sindicatos.

O presidente interino da NCST, na companhia do Subprocurador-Geral do Trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, falou sobre os paradigmas internacionais da Negociação Coletiva na experiência Brasil. “ O Sistema Sindical brasileiro é o melhor que tem. Não adianta achar que o modelo praticado em determinado país será melhor para o Brasil. O que precisamos é trabalhar de forma condizente e respeitosa. O nosso movimento não é bagunçado! E o sistema de Negociação Coletiva é o melhor que existe no mundo por abranger todas as pessoas. No final do mês, seja filiado ou não, todos recebem os benefícios garantidos na convenção. É claro que temos muitos problemas, muitas coisas a serem feitas, mas é preciso ressaltar que o momento é de união, de retomada dos direitos que nos tomaram. Nossa resistência é a palavra de ordem”, enfatizou Moacyr Auesvald .  

O evento que termina hoje, 01/12, tem por objetivo debater o sindicalismo e propor diretrizes para sua reconstrução. As entidades representativas inscritas vão formular uma proposta que será encaminhada à equipe do novo Governo, em 2023, sobre os dois pontos do seminário.

 “Uma contrarreforma trabalhista é urgente. Não tem como escapar disso. Mas é preciso construir parâmetros O sindicalismo é direito fundamental. E no seminário vamos extrair ideias”, disse o Subprocurador Francisco Gérson, que também é professor/coordenador científico do seminário, pós-Doutor, coordenador do projeto GRUPE-Grupo de Estudos em Direito do Trabalho, da Universidade Federal do Ceará (UFC).
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top