NCST parabeniza nova diretoria da CSPB

Data de publicação: 1 Dez 2022

Celebração da nova diretoria da entidade - Arquivo Secom CSPB
Nesta quarta-feira (30/11), a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) realizou a etapa eleitoral de seu 25º Congresso Nacional, que homenageou Sebastião Sores Silva, um de seus quadros mais reverenciados no sindicalismo brasileiro, com destaque para o grande legado na formação de dirigentes sindicais no Brasil e no exterior.

Com diretoria renovada, a entidade moderniza a estrutura de cargos de modo a ampliar sua capacidade de intervenção e de resolução junto aos principais problemas que impactam o setor público e as categorias que atuam nele. A nova diretoria, que integra a chapa “Lutar Sempre” liderada por João Domingos Gomes dos Santos, foi eleita com a totalidade dos 236 votos apurados e reúne dirigentes experientes, com nomes de destaque no sindicalismo nacional e internacional.

“Temos capacidade suficiente para superar os desafios pela frente. A CSPB, sobretudo nesse momento de diversas dificuldades que atropelou o movimento sindical, com suas fontes de custeio ilegalmente e deliberadamente retiradas, aprendeu a fazer mais com menos e ganhou capilaridade e protagonismo neste período. Esse ciclo de governos neoliberais foi perverso ao sindicalismo. A política nefasta de redução do estado que vinha sendo conduzida regrediu para uma versão ainda pior, o ultraliberalismo, que persegue o desaparecimento do Estado. A América Latina segue a tendência de repetir ciclos comuns. Felizmente voltou a retomar do clico dos governos progressistas diante a destruição promovida pelos governos ultraliberais. Esse ciclo foi tão perverso que recorreu a sofisticadas ferramentas comunicacionais de desumanização e alienação social, que capturou corações e mentes de uma população vulnerável a esses instrumentos de manipulação. Mesmo diante dessa circunstância, derrotamos muitos governos ultraliberais no continente logo na primeira tentativa de reeleição. Elegemos, no Brasil, um governo de coalisão, com ampla diversidade ideológica. Recuperamos a democracia e seguiremos na disputa de espaços no novo governo afim de superar os desafios do setor público e da sociedade em geral”, enfatizou o presidente reeleito da CSPB, João Domingos.

 “Parabenizo a nova diretoria da CSPB, em especial ao companheiro João Domingos, pela conquista. Tenho certeza que os companheiros, de forma brilhante, darão continuidade à luta pelos servidores públicos. Figuras fundamentais para construção de uma sociedade melhor”, disse o presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auesvald.

O 25º Congresso da CSPB ainda contou com a participação de diversos palestrantes que falaram sobre o cenário nacional e internacional para o setor público.

Informações da Secom CSPB e edição NCST 

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO EVENTO NO SITE DA CSPB  
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top