NCST participa da Marcha da Consciência Negra em São Paulo

Data de publicação: 21 Nov 2022


Neste domingo (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a Nova Central de Trabalhadores (NCST), por meio da sua Secretaria Nacional e Estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero, participou da 19ª Marcha da Consciência Negra, em São Paulo.

Com o tema “Por um Brasil e São Paulo com democracia e sem racismo”, a marcha mobilizou o movimento negro e organizações antirracistas que ocuparam as ruas da capital paulista. A concentração foi no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, com caminhada até as escadarias do Teatro Municipal, no centro da cidade, onde foi fundado o Movimento Negro Unificado (MNU) em 1978, sob o regime da ditadura civil-militar.



Cátia Laurindo (Nega Show), secretária Nacional e Estadual de Promoção de Igualdade Racial e Gênero da NCST, comandou o grupo da entidade que fortaleceu o seu discurso pela igualdade racial. “O racismo no nosso país é estrutural. Desenvolver uma educação antirracista é fundamental para que tenhamos uma sociedade mais justa. Assim como desnaturalizar a violência contra pessoas negras e a ausência de negros em determinados locais. A ampliação da representatividade deve ser uma meta social", enfatizou Cátia.
 


Os manifestantes relataram uma sensação de alívio com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais, mas em contrapartida o âmbito estadual ainda gera preocupação com o governo de Tarcísio de Freitas em 2023.
 



Com informações da Rede Brasil Atual
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top