Esperança em dias melhores: vitória de Lula é celebrada pela NCST e classe trabalhadora

Data de publicação: 31 Out 2022

Lula, presidente eleito do Brasil (Foto: PT)


Nesta segunda-feira (31), a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) celebra a vitória da classe trabalhadora contra os retrocessos nos direitos fundamentais (trabalhista, previdenciário, sanitário, ambiental, segurança, saúde, educação etc.) e políticas públicas. Um sinal que a nossa democracia permanecerá viva, assim como o sindicalismo.

O presidente interino da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Moacyr Roberto Tesch Auesvald, em nome da Diretoria Executiva, agradece o apoio e o direcionamento de voto a Luiz Inácio Lula da Silva, nosso presidente eleito.

“Juntos conseguimos colocar um ponto nos descaminhos do governo vigente. A vitória de Lula significa a esperança em dias melhores. A esperança que o trabalhador brasileiro tenha respeito, um salário melhor, que tenha a possibilidade de ir ao mercado, ter saúde, estudo. Todos os direitos básicos que o ser humano merece. E eu tenho a absoluta certeza que foi com o empenho de cada um, uma, que conseguimos fazer essa virada. Agora cabe a nós dar continuidade ao nosso trabalho. Sabemos, tranquilamente, que será um governo de disputa entre trabalhador e empregador. Mas, pelo menos, teremos alguém que nos escute e que possamos discutir as questões primárias, que envolvem os nossos representados. Portanto, conclamo a todos do Movimento Sindical, dos movimentos sociais, a darem continuidade à nossa luta. E que Deus nos dê sabedoria para conversar e fazer que as coisas andem para melhorar a vida do trabalhador. Acabou as eleições, os discursos de campanha, e agora só nos resta dar continuidade a nossa luta, não tem mais vencidos e vencedores. Existe um povo brasileiro que merece dignidade e respeito. Vamos trabalhar par que isso aconteça! É nossa obrigação, nosso dever, porque juntos somos fortes”, afirmou Moacyr Tesch.  

A NCST, como em seu posicionamento direcionado aos filiados, reitera mais uma vez o apoio a Lula na retomada do equilíbrio e da paz no Brasil, pelo fim da escalada de ódio e de violência nas questões de gênero, racismo, homofobia e misoginia, assim como pela retomada da verdade, do desenvolvimento econômico com geração de emprego e renda digna que promovam e consolidem uma sociedade onde a relação trabalho/ capital simbolize um futuro breve com igualdade e justiça social.

DIAS MELHORES ESTÃO POR VIR!
Seguimos firmes na luta pelo Brasil e toda classe trabalhadora.  


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top