Centrais fazem ato, na sexta (28), em defesa dos aposentados e por salário mínimo digno

Data de publicação: 27 Out 2022



Centrais Sindicais, sindicatos e associações de aposentados e pensionistas realizarão passeata nesta sexta-feira (28 de outubro), em defesa dos aposentados e por um salário mínimo digno.
 
Vale lembrar que o atual governo já declarou que não irá reajustar as aposentadorias e pensões, considerando a reposição das perdas inflacionárias e aumento real. “O salário mínimo já não é capaz de comprar uma cesta básica e não tem aumento real há quatro anos”, critica o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.
 
Segundo estudo desenvolvido pelo Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, o impacto negativo de uma medida insensata de não reajustar o piso prejudicaria 56 milhões de brasileiros e suas famílias, que têm seus rendimentos atrelados ao salário mínimo, sendo eles: 24,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS; 19,5 milhões de empregados no setor privado e 12,3 milhões de trabalhadores.
 
AGENDA – Ato em defesa dos aposentados e pensionistas
Data: 28/10/2022 (sexta-feira)
Horário: Concentração às 8:00hs
Local: saída, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade (Sede do Sindicato dos Metalúrgicos de SP) até a sede nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, à rua do Carmo, 171, Centro Histórico de São Paulo.


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top