Aldo Rebelo (PDT) e os presidentes das Confederações
Nesta quinta-feira (08), o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), por videoconferência, recebeu Aldo Rebelo (PDT), candidato ao Senado por São Paulo, para dialogar sobre os desafios e o futuro da classe trabalhadora.
No encontro, o ex-ministro da Defesa, eleito seis vezes deputado federal por São Paulo, destacou seu respeito e admiração pelo trabalho sindical. “Estou em casa. Me identifico profundamente com o movimento sindical. A minha trajetória política e pessoal comprova isso. Sou sindicalizado há 40 anos e continuo ativo na federação dos jornalistas. Participei de momentos importantes para o movimento e estou disposto a continuar apoiando a luta no Congresso ”, enfatizou Aldo.
O coordenador do FST —também presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar (FEPAEE) —professor Oswaldo Augusto de Barros, enalteceu a atuação do candidato: “Ressalto mais vez que precisamos estar atentos em que se coloca à disposição da população para servi-la e não para ser mais uma autoridade. Trabalhador vota em pessoas comprometidas com a classe, como Aldo Rebelo. ”
Diante das falas dos presidentes das Confederações, Aldo Rebelo ponderou sobre as dificuldades: “A retomada do desenvolvimento, do crescimento, precisa ser urgente. O país está sofrendo um processo de desindustrialização. A luta contra a desigualdade social se faz mais que urgente. ”
Professor Oswaldo ainda fez questão de elogiar a atuação do presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate), que é suplente na candidatura: “Antônio Carlos Fernandes é destaque no meio sindical pelo seu poder de convencimento. Tenho certeza que no Senado vai ser um apoio muito importante para o movimento”.
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.
NEWSLETTER RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL
Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!