Professor Oswaldo participa do VII Congresso da Conacate

Data de publicao: 3 Ago 2022

Em Brasília, nesta quarta-feira (03/08), o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), professor Oswaldo Augusto de Barros — também coordenador-nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) e da Federação Paulista dos Auxiliares de Administração Escolar (FEPAEE) — participou do VII Congresso Nacional da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado – Conacate.

O evento que acontece hoje e amanhã, no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, tem como tema “O Brasil que queremos”, e conta com a participação dos presidentes das federações da entidade. A Conacate é filiada ao FST.

Professor Israel Batista, deputado federal (PV-DF) e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), esteve na solenidade de abertura e enalteceu o trabalho da Confederação: “A Conacate tem feito uma luta muito importante pela preservação do serviço público brasileiro. E foi fundamental na definição das estratégias de combate à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32”.   


Professor Oswaldo falou da importância do diálogo entre o setor público e privado: “ A briga dos setores é a mesma. São patrões que diferem, mas se unem em um objetivo comum: a ganância. Nunca tivemos um governo com tanta preocupação com o econômico como este e todos estamos sofrendo com isso. A falta de ampliação dos serviços públicos afeta diretamente os mais humildes que não têm condições de pagar por saúde, educação, cultura e lazer. Itens simples, mas que foram abandonados por completo. E o nosso diálogo fará a diferença na conquista das mudanças que queremos”.

Oswaldo ainda fez questão de elogiar a atuação do presidente da Conacate no meio sindical: “Antônio Carlos Fernandes é destaque no meio sindical pelo seu poder de convencimento. Ele, de fato, vai em busca das melhorias para os trabalhadores ”.   
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top