Secretário-geral da NCST pede afastamento para concorrer a cargo de deputado federal

Data de publicação: 7 Jun 2022


O secretário-geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Eduardo Maia, na condição de pré-candidato ao cargo de deputado federal, por Minas Gerais, solicitou ao presidente da NCST, professor Oswaldo Augusto de Barros, seu afastamento das atividades na entidade até dia 2 de outubro.

Maia concorre no próximo pleito com a intenção de aumentar a representação dos trabalhadores na Câmara Federal: “Entro nessa disputa para ampliar a representação da classe trabalhadora, em geral, e dos servidores públicos, em especial, no Congresso Nacional, levando a Casa do Povo a voz dos trabalhadores públicos e privados”, enfatizou em seu pedido.

Assim, cumprindo o que determina a legislação eleitoral brasileira (Lei 9.504/1997), Eduardo Maia encontra-se de licença de 2 de junho até o dia 2 de outubro de 2022, data em que está prevista a realização do primeiro turno das eleições gerais deste ano. O retorno dele ao cargo se dará no primeiro dia útil posterior ao pleito.

Confira aqui o pedido de licença de Eduardo Maia 
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top