NCST participa de Marcha Noturna pela Democracia Racial em São Paulo

Data de publicação: 13 Maio 2022


A XXVI Marcha Noturna pela Democracia Racial aconteceu nesta quinta-feira(12), em São Paulo, e a Secretaria Racial da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) esteve presente.

Criada em 1996, por várias entidades do Movimento Negro paulistano e apoiada por entidades sindicais, a Marcha Noturna deste ano teve como tema: “As cotas ficam”, contra todo tipo de retrocesso e retirada de direitos.

“Não há nada a se comemorar como avanço para população negra. Por isso, continuamos a sair nas ruas para resguardar os direitos que conquistamos. Nos privar das cotas é inadmissível! Um retrocesso sem fim”, afirmou Cátia Laurindo, Nega Show, Secretária Nacional da Promoção da Igualdade Racial e Gênero da NCST.



 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top