NCST participa de lançamento das Agendas Legislativa e Judiciária no Senado

Data de publicação: 11 Abr 2022

Agendas vão subsidiar ação sindical de diálogo junto aos parlamentares e à sociedade em geral 

 
Moacyr Tesch Foto: Agência Senado 

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) participou, nesta segunda-feira (11), do lançamento das Agendas Legislativa e Judiciária das centrais sindicais no Congresso Nacional durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

A audiência coordenada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), contou com as presenças do primeiro vice-presidente da NCST, Moacyr Tesch, Miguel Torres (Força Sindical), Sérgio Nobre (CUT), Ricardo Patah (UGT), Adilson Araújo (CTB), Edson Carneiro Índio (Intersindical), Geraldo Rodrigues (CSP-Conlutas), José Gozze (Pública) e Flávio Werneck (CSB), entre outros. Clemente Ganz Lúcio, assessor do Fórum das Centrais Sindicais, fez a apresentação inicial das agendas que contou com a participação de membros do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e dos departamentos jurídicos das centrais sindicais para elaboração.

Representando o presidente da NCST, professor Oswaldo Augusto de Barros, Moacyr Tesch elogiou o trabalho conjunto das centrais e o comprometimento do senador Paim com as causas do movimento sindical. “ As centrais fizeram um esforço sobrenatural para criação das agendas e da Pauta da Classe Trabalhadora 2022. O dia 7 de abril, dia que aconteceu a Conferência da Classe Trabalhadora – Conclat, foi o ápice da integralidade e da defesa do trabalhador pelas centrais. Com o desemprego chegando a 12% é fundamental essa união”, disse Tesch que ainda mencionou outros itens importantes da pauta que será entregue aos presidenciáveis.

Sobre o trabalho de Paim, há mais de 36 anos na defesa dos trabalhadores, Moacyr pontou várias conquistas do parlamentar, mas ressaltou a parceria dele com o movimento sindical: “Paim já foi conhecido como o senador do salário mínimo, da previdência, nos apoiou em vários momentos e sempre esteve ao nosso lado”.   
Senador Paulo Paim Foto: Agência Senado 


“Eu sou apenas uma ferramenta, a demanda é o movimento sindical que traz”, enfatizou o senador dizendo que é o papel dele como parlamentar. Paim ainda considerou o lançamento das agendas um momento histórico pela atuação conjunta de todos os sindicatos.
 

A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top