Encontro Estadual da NCSTSC reúne mulheres trabalhadoras em Rio Negrinho

Data de publicação: 22 Mar 2022



 
Organizado pela Secretaria da Mulher da entidade, evento teve palestras sobre temas voltados ao público feminino, política, apresentação cultural e sorteio de brindes, reunindo participantes de todo o estado.
  
Aconteceu nos dias 17 e 18 de março, quinta e sexta-feira, o 7º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da Nova Central Sindical de Santa Catarina (NCSTSC), alusivo ao mês da mulher, em função do Dia Internacional da Mulher. O evento teve como local o Hotel Pousada Recanto Paraíso Aventuras, em Rio Negrinho, no Norte do estado. Foi o primeiro evento após a pandemia organizado pela entidade e, da mesma forma, o primeiro da atual gestão, que assumiu ao término de 2021.
 
Durante os dois dias, as participantes assistiram seis palestras. Elas foram ministradas pela presidente da Associação Empresarial de Rio Negrinho, Casciane Antunes, pela administradora e vereadora Flávia Vicente, a especialista em estética Evelin Colaço Martins Tavares, pela assistente social Alessandra Bombassaro, a terapeuta Doralice Aviz e pela professora universitária e vereadora de São Bento do Sul, Carla Odete Hoffmann.
 
A solenidade de abertura do evento aconteceu na tarde de quinta-feira, reunindo autoridades da direção estadual da NCSTSC e convidados especiais. Na sequência, a empresária Casciane Antunes falou ao grupo sobre o tema ‘Liderando com propósito’, abrindo a série de palestras do evento. Ela foi seguida por Flavia Vicente, com o tema ‘Mulheres em movimento’, e, fechando o primeiro dia, Evelin Colaço, com ‘Seja a mulher da sua vida’.
 
Na manhã seguinte, sexta-feira, a terapeuta Doralice Aviz abriu o ciclo de palestras. Ela abordou a temática ‘Despertando meus superpoderes’. Em seguida, Carla Odete Hoffmann abordou ‘Violência contra a mulher nos espaços de poder’. Ela é presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sul atualmente. ‘Amor e coragem: as leis da vida’ foi o assunto usado pela assistente social Alessandra Bombassaro para falar com as mulheres presentes no evento e encerrar o encontro.
 
“A Central tinha parado por um período longo sem fazer eventos dessa natureza. Retomamos, justamente, a atividades com um evento das mulheres trabalhadoras ligadas à Nova Central. Tivemos, também, a reunião da diretoria, onde foi exaltada a organização desse sétimo encontro de mulheres”, destaca o presidente da NCSTSC, Izaias Otaviano.

 
A realização do 7º Encontro de Mulheres Trabalhadoras da NCSTSC teve organização de duas diretoras da entidade: Adriana Bombassaro Zanella, que é secretária da Mulher, e Adriana Classar Ribas, atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negrinho.
 
Adriana Zanella se disse realizada por ter conseguido reunir um grande número de mulheres para acompanhar os temas, bem como a relevância dos mesmos para as vidas de cada uma das participantes.
 
Além das palestras, as participantes do evento também ganharam brindes. Cada uma delas foi contemplada com presente ao final do encontro, itens conseguidos pela organização junto a parceiros, entidades sindicais e a própria NCSTSC, além de certificado de participação. O Grupo Folclórico Oberland, de Rio Negrinho, também fez uma apresentação no local do evento.
 
Eleições 2022
 
Além das palestras, o 7º Encontro Estadual de Mulheres Trabalhadoras da NCSTSC também abordou a temática das eleições deste ano. Principalmente no que diz respeito à representatividade da classe trabalhadora na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e na Câmara Federal. Os deputados Neodi Sareta (PT), estadual, e Pedro Uczai (PT), federal, explanaram na ocasião sobre o assunto. Ambos destacaram a importância de os trabalhadores se movimentarem para eleger em outubro próximo representantes alinhados com a bandeira trabalhista.
 
O presidente da NCSTSC, Izaias Otaviano, frisou que o tema será recorrente este ano e que a entidade está trabalhando no sentido de fazer com que o trabalhador perceba a importância de eleger representantes alinhados com a manutenção de seus direitos.

LINK VÍDEO: https://we.tl/t-qTGUBQG8yJ 


Fonte: Assessoria de Imprensa NCSTSC  
           Valdomiro da Motta
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top