NCST e FST participam da posse da nova diretoria do DIAP

Data de publicao: 3 Dez 2021



por Leidiane Silveira


Na quarta-feira (1°), representando o professor Oswaldo Augusto de Barros - presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e coordenador-nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST) – o 1° vice-presidente da NCST, Moacyr Tesch, e o assessor jurídico do FST, Cristiano Meira, participaram da posse da nova diretoria do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), para o triênio 2022-2025.

Maria das Graças Costa, dirigente sindical da CUT nacional, é a primeira mulher a assumir o cargo na entidade. A presidenta Graça Costa - como é conhecida no meio político-sindical - afirmou que não poupará esforços para contribuir com que o órgão continue a desempenhar seu importante papel no Congresso Nacional.

 
Maria das Graças Costa - Foto Pública


Reconhecida por sua atuação marcante no movimento sindical, ela ainda prometeu enfrentar os desafios e a realidade complexa que o DIAP e as entidades sindicais estão enfrentando no cenário pós reforma trabalhista. “A situação está difícil para todo mundo. O diálogo entre as entidades será fundamental para as nossas conquistas. Vamos precisar de ajuda para defender o processo democrático interno/externo e a Constituição 1988. Eu sou esperançosa e acredito na força interior para o rompimento das dificuldades. A crise está muito forte. Mas precisamos renovar e contribuir com os que estão sofrendo mais do que nós”, disse Graça Costa. 

Eleições 2022

Em seu discurso de posse, Graça mencionou a novidade do DIAP para 2022. O órgão que sempre lança a radiografia do Congresso Nacional após as eleições, no ano que vem divulgará o perfil dos parlamentares antes do processo eleitoral. Segundo a presidenta, a iniciativa vai contribuir para que a sociedade saiba quem está contra a classe trabalhadora. “No ano de 2022 vai acontecer a eleição das nossas vidas. Foram tantos direitos retirados e ataques à classe trabalhadora, a democracia e a Constituição, que mudar o Congresso no próximo ano é uma questão de implantar o projeto que queremos para o nosso Brasil. O DIAP vai lançar a avaliação dos parlamentares para que a sociedade saiba usar o seu voto. Assim como fizemos em outras eleições importantes”, enfatizou.

A NCST e o FST parabenizam a presidenta eleita, que entra para história da entidade, e toda diretoria pela posse. Assim como deseja êxito em todas as suas atividades em reconhecimento do valor do DIAP para todos os trabalhadores do Brasil.



Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top