SP: NCST vai às ruas contra o racismo e pelo ‘Fora Bolsonaro’

Data de publicação: 22 Nov 2021


Na Avenida Paulista, a entidade somou forças com o movimento negro, com as demais centrais sindicais e movimentos sociais contra o preconceito e pela necessária reparação histórica das injustiças que ainda acomete a população negra do país





No Dia da Consciência Negra, 20 de outubro, A Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST foi às ruas repudiar o racismo e cobrar o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Na Avenida Paulista, a entidade somou forças com o movimento negro, com as demais centrais sindicais e movimentos sociais contra o preconceito e pela necessária reparação histórica das injustiças que ainda acomete a população negra do país.
 
Clique AQUI e veja mais fotos da participação da NCST na manifestação da Paulista

 



Na capital paulista, a multidão começou a concentração ao meio dia. Por volta das 15h, a manifestação já reunia milhares de pessoas. Além do carro de som com falas de ativistas, o ato contou com apresentações artísticas de vários grupos e ritmos, como o samba de roda e o tradicional Ilú Obá de Min, que tem como base a valorização de culturas africanas e o feminismo.
 

Racismo e Bolsonaro

 
Muitas outras cidades também registraram atos na data. Estas manifestações também variaram de passeatas a apresentações artísticas e culturais. Já nas redes sociais, a hashtag #20NBolsonaroRacista figurou durante todo o dia entre os temas mais comentados do país, com mais de 20 mil menções. As mobilizações foram articuladas pelo Movimento Negro, Coalizão Negra por Direitos, Frente Brasil Popular, Frente Povo sem Medo, centrais sindicais, partidos políticos de oposição ao governo, entidades estudantis, entre outros movimentos sociais.

As demais cidades que registraram maiores atos no período da tarde foram Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre (saiba mais).
 



Imprensa NCST e Secom/CSPB com informações da Rede Brasil Atual
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top