MG: 12º Congresso Interestadual da Fesempre confirma filiação à Nova Central

Data de publicação: 12 Nov 2021


Restruturada e com diretoria renovada, a entidade já desponta com ampla base de categorias do setor público no estado de Minas Gerais





A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais – Fesempre realizou, entre os dias 09 e 10/11, o 12º Congresso Interestadual da entidade. A Federação mineira se reestrutura sob uma ampla base de categorias filiadas e amplia perspectivas de crescimento de sua estrutura orgânica e protagonismo político.
 
A entidade retoma filiação à Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e, em parceria com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, sistematiza ousado plano de ações conjuntas para fortalecer a luta das categorias por ela representadas.




 
O 12º Congresso Interestadual reuniu grandes lideranças sindicais mineiras para as deliberações internas e também ofertou palestra sobre a Reforma Administrativa (PEC 32) e seus impactos no serviço público. Entre os palestrantes estavam Eduardo Souza de Maia, Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – SINDSEMPMG; Regina Márcia Pimenta, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Meio Ambiente no Estado de Minas Gerais – SINDSEMA; além de João Domingos Gomes dos Santos, atual Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB. O Presidente do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte - SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, que é atualmente vice-presidente da Federação, foi o responsável pela mediação durante a palestra que apresentou o contexto político, os desafios e as mais eficazes estratégias que as categorias do setor público vêm adotando com a finalidade de derrotar a proposta no Congresso Nacional.




 
“A Fesempre lança as bases de um arrojado plano de recuperação e fortalecimento de seu capital político e de protagonismo nas lutas sindicais do estado de Minas Gerais. Aliada histórica da CSPB, a entidade resgata as origens e amplia as trincheiras do setor público no calendário de lutas da Nova Central Sindical de Trabalhadores contra a PEC 32 e demais ameaças ao serviço público brasileiro nas três esferas. Contar com a força, a representatividade e a disposição para a luta desta respeitada entidade muito nos anima. Estamos seguros de que organizados e unidos, mesmo os maiores desafios serão superados. Sigamos firmes e com fé, sempre!”, comemorou João Domingos.
 
 
 

Imprensa NCST e Secom/CSPB com informações do Sindibel
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top