Eleições na NCST: Pleito eleitoral terá chapa única, encabeçada pelo prof. Oswaldo Augusto de Barros

Data de publicação: 27 Out 2021


Por meio de consenso entre as Confederações filiadas e aliadas à NCST, a entidade chega às eleições com a consolidação de uma única chapa, liderada pelo presidente da CNTEEC e coordenador nacional do FST, prof. Oswaldo Augusto de Barros.




Nesta terça-feira (26/10), encerrou-se o prazo para as inscrições de chapas para o processo eleitoral que irá eleger nova Diretoria para o quadriênio 2021/2025 (até novembro do 4º ano de mandato) a ser realizada no 5º Congresso Nacional da Nova Central. Para o pleito deste ano, por consenso entre as confederações, formou-se chapa única, liderada pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura – CNTEEC e coordenador nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST, professor Oswaldo Augusto de Barros.  
 

Processo eleitoral

 
O processo eleitoral da NCST, inicialmente programado para ser realizado no dia 17 de Junho de 2021 (saiba mais) do ano corrente, teve a sugestão de seu adiamento encaminhada em reunião do Conselho Deliberativo no dia 31 de Março de 2021 (saiba mais), oportunidade em que, após avaliação coletiva das sugestões apresentadas pela Diretoria Executiva, os integrantes aprovarampor unanimidade, as Normas Eleitorais e o Regimento do V Congresso Nacional da entidade. No dia 9 de abril a Nova Central definiu, para o dia 25 de novembro de 2021 (saiba mais), a realização do 5º Congresso “JOSÉ CALIXTO RAMOS” e das Eleições, atendendo às circunstâncias conjunturais resultantes da pandemia de Covid-19, mas respeitando o quadriênio estabelecido no regramento estatutário da entidade.

 
Formação da Chapa única

 
A chapa foi constituída com a participação consensual das Confederações, reafirmando-se firmes na defesa da unicidade e do custeio sindical, do sistema confederativo, da autonomia das assembleias, da proteção social do trabalho em todas as suas dimensões, do serviço público de qualidade e combate às privatizações como forma de se garantir o desenvolvimento econômico com justiça social e democracia. A formação da chapa contemplou representações de uma vasta gama categorias profissionais, preservando-se o perfil democrático e a capilaridade perseguida desde a fundação da central sindical, além da manutenção de sua independência política, característica marcante da entidade que segue intacta.
 

Quem é Oswaldo Augusto de Barros




 

Oswaldo Augusto de Barros é Biólogo, Pedagogo e Advogado. Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC); coordenador-nacional do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST); presidente da Federação Paulista dos Auxiliares em Administração Escolar (FEPAAE).
 
De fácil articulação, dinâmico, o professor Oswaldo, como é mais conhecido, atua no movimento sindical há 46 anos, sendo reconhecido nacionalmente por ser figura decisiva e importante em negociações coletivas, atos públicos, audiências, congressos, seminários etc.
 
Em breve, nesta publicação,  conheça o quadro completo de dirigentes da única chapa concorrente. 
 

 
Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top