SP: Na Markbem Citrus, trabalhadores conquistam PLR de R$ 1.400,00

Data de publicao: 24 Set 2021




Em assembleia realizada nesta quarta (22), os empregados da empresa Markbem Citrus, de Limeira-SP, aprovaram a proposta de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) no valor de R$ 1.400,00. O montante deverá ser pago até dia 25 (sábado), e é fruto de intensa negociação entre a empresa e o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região).

Durante as tratativas, além da manutenção e reajuste no valor do programa, o Sindicato conseguiu garantir que os trabalhadores afastados pela Covid-19 não sejam prejudicados no recebimento da PLR. “Para a entidade, este era um ponto de importante. Os trabalhadores não podem ser penalizados pela pandemia, em relação à PLR. Seria puni-los duplamente”, afirmou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.

O dirigente destacou a capacidade da empresa e do Sindicato em buscar alternativas para a conclusão do acordo, e elogiou a mobilização dos trabalhadores no apoio ao Sindicato. Ele lembrou que a PLR é um direito que consta em todas as negociações do Stial.



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top