SP: Dirigente da NCST e da CSPB é indenizado por agressão

Data de publicação: 23 Set 2021


José Osmir Bertazzoni, vítima de agressão em uma manifestação pacífica no município de Piracicaba-SP, ganha ação judicial. Agressor é condenado a indenizá-lo por danos morais além de prestar serviços comunitários





Na segunda-feira (20/09) o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo da Comarca de Piracicaba condenou o senhor Paulo Scott, apoiador do vereador Fabrício Polezi (Patriotas), a indenizar o Diretor de Assuntos Jurídicos da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, José Osmir Bertazzoni, por agressão sofrida no dia 27 de Junho de 2019, durante uma manifestação pacífica no município paulistano (saiba mais).

 
Osmir Bertazzoni, Diretor Jurídico da NCST e da CSPB


Paulo Scott também terá, na esfera penal, que prestar serviços comunitários em consequência das agressões dirigidas ao líder sindical.

Ambas as entidades, NCST e CSPB, emitiram notas de repúdio à Câmara Municipal de Piracicaba e solicitaram que o agressor fosse penalizado, nos termos da Lei, pelas infrações cometidas.

As representações sindicais nacionais celebram a decisão judicial e parabenizam o líder sindical Osmir Bertazzoni pela iniciativa de buscar a devida reparação pelas agressões sofridas.
 

Clique AQUI e acesse o documento original da sentença
 

 

Imprensa NCST com Secom/CSPB
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top