MG: Nova Central Minas apoia a sanção do PL 1155

Data de publicação: 16 Set 2021


Estadual mineira solicita ao governador Romeu Zema que sancione o projeto que regulamenta a prestação de serviço fretado de transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano de pessoas

 
Luciana Santos, presidente da NCST/MG


Nesta quarta-feira (15/09), a presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Minas Gerais – NCST/MG, Luciana Santos, fez pronunciamento solicitando ao governador do Estado, Romeu Zema, que sancione o Projeto de Lei (PL 1155/2015), de autoria do deputado estadual Alencar da Silveira Jr (PDT-MG). O texto do projeto, aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, dispõe sobre a prestação de serviço fretado de transporte rodoviário intermunicipal e metropolitano de pessoas (saiba mais).
 
“É preciso deixar claro que estes serviços já existem. Só que sem a regulamentação que permita maior segurança para essas atividades, os trabalhadores ficam vulneráveis. O projeto visa apenas regulamentar o que já é praticado, garantindo empregos, impostos para o Estado e segurança para os trabalhadores e a população que recorre aos necessários serviços de transporte”, reforça a líder sindical.
 

Assista ao pronunciamento da presidente da NCST/MG, Luciana Santos:




 


 
Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Minas Gerais – NCST/MG
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top