Pressionado, Guedes admite inflação perto dos dois dígitos

Data de publicação: 14 Set 2021


Os preços dos combustíveis lideram a alta do IPCA, mas a aceleração, contudo, começou já no ano passado, com a elevação dos custos dos alimentos e repercussões do aumento das tarifas de energia elétrica, diante da pior crise hídrica que atinge o país em quase um século, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS)

 
Paulo Guedes, cada vez mais enfraquecido no cerne do governo, não sabe responder às perguntas mais difíceis - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Os preços dos combustíveis lideram a alta do IPCA, mas a aceleração, contudo, começou já no ano passado, com a elevação dos custos dos alimentos e repercussões do aumento das tarifas de energia elétrica.

— Inflação é uma questão chave. Eu acho que estamos no pior momento da inflação – disse o ministro durante painel do banco Credit Suisse.


Importação


Segundo afirmou, o processo de redução dos preços será lento:

— Ela vai reduzir lentamente e vamos fechar o ano entre 7,5% e 8% porque ainda temos alguns avanços para fazer – afirmou.

O ministro sugeriu ações como a reduzir tarifas de importação, fazendo alusão às discussões no âmbito do Mercosul, e de outras taxas, num movimento para abrir a economia.

— Vamos reduzir (tarifas de importação), esse é o momento certo de aumentar a oferta, aumentar a integração nos mercados globais, e isso vai ajudar a controlar um pouco a escalada dos preços — concluiu.



Fonte: Correio do Brasil

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top