Nova Central Nacional realiza reunião para fortalecimento da NCST/RS

Data de publicação: 13 Set 2021


Com a morte do presidente da entidade, Oniro Camilo, vítima da Covid-19 em outubro de 2020, estadual gaúcha amplia o engajamento de seu corpo diretivo para o enfrentamento dos grandes desafios da classe trabalhadora.

 
Prestigiada, a estadual gaúcha reuniu-se com lideranças nacionais da NCST


Dirigentes Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST estiveram reunidos com líderes sindicais integrantes da Diretoria Executiva da sua representação no estado do Rio Grande do Sul. Com a morte do presidente da entidade, Oniro Camilo, vítima da Covid-19 em outubro de 2020 (saiba mais), a estadual gaúcha amplia o engajamento do seu corpo diretivo para o enfrentamento dos grandes desafios da classe trabalhadora e, para tanto, se organiza para ampliar seus espaços de intervenção e o fortalecimento da entidade.
 
Prestigiada, a NCST/RS contou a participação do Presidente da NCST, José Reginaldo Inácio; do Secretário-geral da entidade, Moacyr Roberto Tesch Auersvald e da Diretora de Assunto das Mulheres da central nacional, Sônia Maria Zerino. Na oportunidade, os dirigentes nacionais ouviram as propostas e encaminhamentos dos diretores da representação gaúcha e alinharam estratégias de colaboração e atuação conjunta com o objetivo de fortalecer as ações sindicais junto às categorias representadas pela NCST no Rio Grande do Sul.
 
Discussões relacionadas ao processo eleitoral e a consequente formação de uma nova diretoria diante da circunstância de perda de vidas de quadros estratégicos da central gaúcha durante a pandemia, entraram no debate. Para os participantes, o fortalecimento da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Rio Grande do Sul é ponto crucial para o fortalecimento do poder político e de barganha de sua representação sindical junto às autoridades públicas e patronais.
 
“É uma honra poder colaborar com companheiros tão combativos, que sempre que provocados deram relevantes colaborações nas agendas de seu Estado e nas agendas nacionais. Nossas lideranças gaúchas sempre nos orgulharam com sua disposição para o trabalho e para lutas estratégicas. Relevantes conquistas foram alcançadas e muitos retrocessos foram impedidos por conta desse alinhamento de propósitos. Seguiremos firmes, unidos, em busca do fortalecimento desta grande entidade estadual”, avaliou o presidente da NCST, José Reginaldo Inácio.
 


Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top