MG: Entidades Sindicais prestigiam inauguração do escritório de representação dos Ministérios Públicos de MG e SP, em Brasília

Data de publicação: 10 Set 2021


Entidade sindicais fizeram, no dia1º de setembro, visita de cortesia ao escritório de representação dos Ministérios Públicos de Minas Gerais e São Paulo, na capital federal. Durante o encontro, os sindicalistas manifestaram a importância da instituição ministerial no processo de conquistas sociais





Como movimentos sociais de trabalhadores, as entidades expressam preocupação com pautas legislativas que tornam precário o serviço público. “Algumas matérias em tramitação no Congresso, como a PEC 32/2020, trazem prejuízos ainda maiores ao conjunto da sociedade que sofrerá as consequências do desmonte dos serviços públicos, além da aprovação da MP 1045 que, caso se confirme (não se confirmou - saiba mais), irá resultar no aprofundamento das perdas da iniciativa privada”, afirmou Eduardo Maia, diretor de assuntos institucionais do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (Sindsemp-MG).

“A instituição Ministério Público tem uma gênese, no seu DNA a defesa dos direitos sociais do cidadão brasileiro. Quero expressar o apoio ao movimento que vocês fazem. Temos que fortalecer o funcionalismo público e para isso contem com o Ministério Publico de São Paulo e de Minas Gerais”, destacou o procurador-geral de Justiça de SP, Mário Luiz Sarrubbo.

 “Temos que trabalhar juntos: servidores e membros, somos uma instituição só. Tudo que pudermos fazer para os servidores iremos fazer. Aqui em Brasília aluta é nossa, é de todos. Nós  estamos juntos e o Ministério Público de São Paulo é  referência para o Ministério Público no Brasil. A casa (escritório) é nossa. Espero, sinceramente, que trabalhemos todos para a valorização das nossas carreiras”, disse o procurador-geral da Justiça de MG, Jarbas Soares Júnior.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da PGJ/MG, Paulo de Tarso Morais Filho, o ex –procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dallazen; o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Reginaldo Inácio; o vice-presidente da Pública, Hugo Renê de Souza; o diretor administrativo e secretário-geral do Sindilegis, Helder Pinto Azevedo e André Galvão, respectivamente; o secretário-geral da CNTI, Nelson Luiz Bonardi; o vice-presidente do Serjusmig, Eduardo Couto; o diretor de finanças e o coordenador-geral do Sindsempmg, Geraldo Márcio Gomes da Silva e Eduardo Amorim, respectivamente.
 

Ministério Público de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação integrada
Centro de Jornalismo
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
E-mail: [email protected]




Fonte: Ministério Público de Minas Gerais - MPMG

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top