José Reginaldo analisa o ‘normal e a mentira’, bem como seus impactos na vida cotidiana

Data de publicação: 8 Set 2021


Convidado pelo programa “Argumento Cortante”, presidente da NCST realiza uma análise de conjuntura sobre o comportamento social que está pautando as relações políticas contemporâneas





O presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, José Reginaldo Inácio, convidado especial do Programa “Argumento Cortante” do Canal Mineral, apresentou análise de conjuntura sobre o comportamento social que está pautando as relações políticas contemporâneas. Na avaliação do líder sindical, “a mentira e a desinformação formam o sustentáculo da ‘pós-verdade’ que atinge nossas instituições e representações políticas. Neste ambiente, o desapego pela verdade dá lugar à mentira como recurso, o que revela a ausência de valor ético da quase totalidade do Estado, mecanismo que busca legitimar os seus atos e suas omissões”, avalia.

“Não cabe a nós, representantes da sociedade civil organizada, dos trabalhadores, das trabalhadoras por meio de suas lideranças sindicais e lideranças de movimentos sociais populares, termos como referência a mentira para nossos atos. Anular exatamente isso é o grande exercício, o mais relevante movimento a se fazer”, conclui o presidente da NCST.
 
Assista a íntegra do programa:
 


 
 

Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top