NCST participa das manifestações de 24 de Julho pelo ‘Fora Bolsonaro!’

Data de publicação: 26 Jul 2021

NCST na manifestação em Brasília-DF - Foto: Kleber Freire


No último sábado 24/07, milhões de brasileiros foram às ruas em mais de 500 cidades, no Brasil e no exterior. Com a pior gestão da pandemia em todo o mundo que resultou na morte, até a data, de quase 550 mil brasileiros mortos; com o crescimento exponencial do desemprego e quase 6 milhões de desalentados; com a maior queda histórica da renda das famílias; com a ameaça da extinção dos serviços públicos; e com a continuidade uma política econômica que congela os investimentos de setores essenciais mas libera, em qualquer escala, o pagamento com despesas financeiras, a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, em coerência com seu papel histórico em defesa da sociedade e da democracia, foi às ruas somar forças junto ao crescente movimento nacional pelo impeachment de Jair Bolsonaro.

 
NCST na manifestação em Salvador-BA

 
Clique AQUI e veja as fotos da participação da NCST nos atos em Brasília

Clique AQUI e veja as fotos da participação da NCST nos atos em Salvador

 

Resumo das manifestações
 

Para além da importância das reinvindicações feitas por meio de manifestações pacíficas, justas e democráticas, o que se viu nas ruas neste sábado (24) por todo o país e também em cidades espalhadas pelo mundo foi a maneira forte, digna e inspiradora com que a população levou sua mensagem a público.

Brasil de Fato tentou condensar em pouco mais de dois minutos de imagens e vídeos qual o recado que os brasileiros levaram às ruas. "Vamos continuar nas ruas em nome das vítimas de Bolsonaro", disse uma das centenas de milhares de pessoas que participou dos protestos. Suas palavras ecoam em todo país.
 
 
Confira abaixo: 

 
 
 
 
 
Manifestantes protestam em Brasília contra o presidente Jair Bolsonaro e a favor da vacinação contra Covid-19 — Foto: TV Globo/Reprodução

Mobilização popular em Brasília levou milhares à Esplanada dos Ministérios (Foto: @imatheusalves / Levante Popular da Juventude)

 
Protesto contra Bolsonaro neste sábado, na Avenida Paulista - Foto: Reuters
 

 
Fonte: Imprensa NCST com Brasil de Fato
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top