MG: Feserv-Minas recebe filiação de quatro sindicatos do Vale Jequitinhonha

Data de publicação: 20 Jul 2021




A diretoria da Feserv-Minas realizou duas reuniões seguidas da diretoria executiva para tratar de assuntos administrativos. Um deles sobre o crescimento da federação com a chegada de novos sindicatos e a grande procura de entidades nesta última semana.

A Feserv-Minas está  colhendo frutos  do trabalho proposto no congresso de fundação, devido a seriedade e comprometimento. Na tarde  de quinta-feira,  dia 15 de julho,  a federação recebeu quatro importantes entidades do vale do Jequitinhonha, entidades essas que assinaram as fichas de filiação e as entregaram ao presidente Hely Aires e a Diretora Financeira Luciana Santos. São elas: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmópolis - SINSEPP, presidente Sidney Moreira Prates, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Helena – SINDIHELENA, presidente Isis  Macedo Ferreira de Lima, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jequitinhonha – SINDJEQUI presidente Neomario  Soares de Souza,   Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felisburgo –SINDFELIZ , presidente Roberta Batista Botelho e o vice-presidente Geovane Costa Santos.

"O trabalho que estamos fazendo é o mesmo que propusemos na fundação das entidades. Primeiro buscarmos  regularizar a situação de cada entidade no cadastro da Secretaria de Relações do Trabalho no Ministério da Economia e outro ponto é a regularização cartorial; atualização do estatuto e fazer o certificado digital.  Após isso iniciamos a conversa e finalizamos a filiação", ponderou o presidente Hely Aires.





A participação de cada um neste processo foi importante para a construção de um novo tempo para o movimento sindical. "Queremos  agradecer aos presidentes Sidney Moreira Prates, Isis Macedo Ferreira de Lima, Neomario Soares de Souza e Roberta Batista Botelho, o vice-presidente Geovane Costa Santos, pela confiança e pela credibilidade em somar com a família Feserv-Minas. Vamos resgatar nossa identidade e buscar conquistas juntos", frisou o presidente. 

Na próxima semana a FESERV-MG realizará uma reunião com outros sindicatos que virão somar com nossas bases, para darmos andamento do trabalho no estado de Minas e com entidades constituídas que buscam apoio neste momento de luta contra a PEC 32 e do piso da categoria de Enfermagem, das mudanças da Lei  do Fundeb e assuntos diversos de interesse da categoria.



Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserv/MG
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top