Nova Central lamenta acidente e se solidariza com as famílias das vítimas após queda de Torre de Transmissão no Pará

Data de publicação: 19 Jul 2021



Acidente ocorreu na última sexta-feira (16/07). Treze pessoas ficaram feridas e 7 morreram


 
Corpo de Bombeiros no local da queda da torre, sudoeste do Pará — Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros


Com grande pesar a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST tomou conhecimento da queda de uma Torre de Transmissão em construção na comunidade de Bom Jardim (PA). O acidente resultou em treze pessoas feridas e 7 óbitos; com cinco pessoas transferidas em estado grave para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamria; uma delas morreu a caminho.

A Torre que desabou, fazia parte do Projeto Novo Estado, que visa construir 1.805 quilômetros de linhas de Transmissão. Com a continuidade das obras, a Nova Central apela às autoridades que redobrem a atenção e a exigência de rigorosos protocolos de segurança, uma vez que a obra da Torre que caiu estava sendo executada por uma empresa particular, mas financiada com recursos do Estado.

Aos familiares das vítimas nossa solidariedade pelas vidas perdidas. De nossa parte estaremos cobrando que sejam apuradas as responsabilidades e que as autoridades submetam maior rigor na fiscalização, de modo a evitar que mais acidentes como este possam se repetir. Que Deus conforte o coração de todos!



A Diretoria

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top