NCST e CSPB engajadas na luta pela derrubada da PEC 32/20

Data de publicao: 19 Jul 2021


Com lideranças sindicais atuantes no Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, ambas as entidades atuam, ativamente, na campanha de mobilização contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes.





Na última sexta-feira (16/07), lideranças sindicais da Nova Central Sindical de Trabalhadores -  NCST e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB participaram da Live de lançamento do site oficial da campanha “Contra a PEC 32!”. O objetivo do evento é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos e impedir a aprovação da proposta no Congresso Nacional. O evento virtual antecede o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que será realizado nos dias 29 e 30 de Julho e que também será executado no formato virtual (saiba mais). O evento está sendo convocado pelas centrais sindicais e por entidades que representam o funcionalismo brasileiro.
 

Assista a Live de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público:
 



 
 
Na oportunidade os representantes das Centrais Sindicais e movimentos agregados exaltaram a inédita unidade, que conseguiu reunir as mais distintas representações sindicais do setor público – das mais diversas cores e tendências ideológicas - em torno da derrubada da Proposta de Emenda à Constituição que visa desmontar os serviços públicos do país, desamparando milhões brasileiros que dependem destes serviços para assegurar um mínimo de dignidade a sí e aos seus dependentes.
 
Parlamentares deram apoio ao movimento que ganha grande reforço a partir do lançamento do site oficial do Movimento “Contra a PEC 32!” (Clique AQUI e acesse a página oficial), estratégica ferramenta para a distribuição de materiais e conteúdos que subsidiam e fortalecem as campanhas virtuais e de rua contra a proposta de destruição dos serviços públicos.

Os participantes reforçaram, na ocasião, a importância de ampliar mobilizações, atos e audiências públicas em cada município brasileiro, com a finalidade de jogar pressão política nos parlamentares que ainda não possuem posicionamento claro contra a PEC 32/20, apelidada de “Marco Legal da Corrupção” após as denúncias de servidores concursados (com estabilidade) impedirem crimes de desvio de recursos públicos por parte de agentes políticos e seus apaniguados.
 

#todoscontrapec32

Clique AQUI e pressione os parlamentares contra a "Reforma" Administrativa
 
Clique AQUI e visite a Página Oficial do Movimento
 
 
 

Imprensa NCST com Secom/CSPB
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top