Na etapa final do Encontro Nacional, entidades concluem Manifesto e Calendário Nacional de Lutas Contra a PEC 32

Data de publicação: 30 Jul 2021


Após intensos trabalhos realizados ao longo do dia, os Grupos de Trabalho encaminharam conjunto de lutas e mobilizações que nortearão as ações do coletivo até a derrota da PEC 32

 
Dirigentes da NCST e da CSPB dempenharam papel de destaque no segundo dia do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público


Na segunda e última etapa do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público - com ingresso simultâneo de mais de 5 mil trabalhadores do setor público, das três esferas e de todos os Estados do país -, (saiba mais) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais sistematizou Grupos de Trabalhos (GT’s) que discutiram e construíram, coletivamente, um intenso calendário lutas e mobilizações com objetivo de derrubar a PEC 32.

 
O Presidente da CSPB e Diretor Financeiro da NCST, João Domingos Gomes dos Santos, presidiu uma das principais mesas, que abriu espaço para as falas das grandes lideranças nacionais do movimento.

O Secretário Nacional do Plano Nacional dos Servidores Públicos da Nova Central e Secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, representou a NCST e reforçou  a necessidade da construção da Greve Geral no dia 18 de Agosto. O líder sindical também anunciou a palestra sobre o Sistema da Dívida, com Maria Lúcia Fattoreli


Atividades nos GT’s


Para subsidiar os participantes,  os Grupos de Trabalho (GT’s)  assistiram, simultaneamente, às palestras com a participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior.  


Assista à palestra da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli:





Assista à palestra do coordenador técnico do Dieese, Fausto Augusto Júnior:





Ao final das atividades do dia, as lideranças sindicais realizaram nova Live Nacional, ocasião em que apresentaram as deliberações dos GT’s e o Manifesto do movimento.
                                       

Manifesto


O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto de um esforço de construção de um amplo processo de unidade da centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Instrumento da classe trabalhadora, Intersindical – Central da classe trabalhadora, NCST – Nova Central, CSB, Fonasefe e organizações como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil e Frente Parlamentar Mista do Serviço Público.

Os resultados desse evento, estampados nesta carta, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas! (...)


Clique AQUI e baixe a integra do Manifesto







Imprensa NCST com Secom/CSPB
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top