#3JForaBolsonaro encheu as ruas do país e dominou as redes sociais

Data de publicação: 5 Jul 2021



Mais de 800 mil pessoas protestaram em 312 cidades brasileiras e outras 35 outras em 16 países, NCST participou dos atos


 
Nova Central na manifestação em Brasília - DF


Este #3JForaBolsonaro, dia nacional de protestos contra o presidente Jair Bolsonaro realizado neste sábado (3), encheu as ruas de 312 cidades brasileiras de todos os tamanhos. E de 35 outras localizadas em 16 países do Exterior. Logo cedo, desde as 8h, manifestantes já estavam se juntando a outros. Com faixas e cartazes com mensagens de rejeição ao presidente, associando os efeitos de sua necropolítica com os mais de 500 mil mortos em todo o país. Por isso reivindicam vacina para todos e pagamento de auxílio emergencial até o final da pandemia. Eram grupos de todos os tamanhos, tomaram as principais ruas e avenidas. No total, mais de 800 mil pessoas. Ou seja, muito distante dos “gatos pingados nas ruas”, como prefere desdenhar o governo no alvo dos protestos.
 
Em Brasília, a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI engrossaram as manifestações. Ambas entidades apresentaram suas reivindicações pelo Auxílio Emergencial de R$ 600,00; contra o desmonte dos serviços públicos; pelo fortalecimento do SUS; por um amplo e coordenado plano de Vacinação Nacional; contra as privatizações; por um modelo econômico que favoreça a geração de empregos formais; contra a escalada da fome da inflação.
 

Clique AQUI e veja a participação da Nova Central nas manifestações de 3 de Julho
 

Assista a sequência de slides com as manifestações por todo o país:




 
Imagem geral da manifestação em Brasília. Foto: Ricardo Stuckert
 
Presidente da NCST/BA, José Ramos Félix, ao lado da dep. Alice Portugal na manifestação em Salvador
 
População do Rio de Janeiro foi em peso às ruas do centro pelo impeachment, pela vacina e o auxílio emergencial de R$ 600
 
Terceiro ato em São Paulo pede o impeachment de Bolsonaro, a vacinação em massa da população contra a covid-19 e um auxílio emergencial ao trabalhador
 
Presidente da NCST/SP, Luiz Gonçalves "Luizinho", na manifestação em São Paulo

 
Nas redes
 
 
De acordo com a campanha Fora Bolsonaro, o #3JForaBolsonaro movimentou também as redes sociais ao longo do dia. Segundo dados analisados pelo professor Fabio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a tag #3JForaBolsonaro foi contabilizada em mais de 500 mil postagens no Twitter. E dominou a rede. Comparada à manifestação nacional de 19 de junho, havia presença de 25% de bolsonaristas interagindo com o conteúdo. Hoje foram apenas 9 – o que pode apontar para uma redução das atividades do bolsonaristas em defesa do governo nas redes sociais.
 
Em participação no ato da Avenida Paulista, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) disse que, a cada nova manifestação, o presidente fica “com mais medo”. E pelo jeito, o povo tem cada vez mais vontade de derrubar esse governo nas ruas.
 
 


Imprensa NCST com informações da Rede Brasil Atual
 
 
A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

Endereço: SAUS Quadra 04 Bloco A Salas 905 a 908 (Ed. Victória) - CEP:70070-938 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000

Back to Top