SE: NCST e Sindserv Própria apresentam pauta dos servidores à Prefeitura Municipal

Data de publicação: 2 Jun 2021




A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Sergipe – NCST/SE deslocou seu presidente, Sérgio Tavares, bem como advogado da entidade para reforçar as negociações do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Própria/SE - Sindserv Própria, junto ao prefeito, Dr. Valberto, nas negociações da pauta de reivindicações dos servidores do município sergipano. O encontro foi realizado na terça-feira (01/06), no gabinete do prefeito. 

O presidente do Sindicato, Jânio Melo de Aquino, na oportunidade, solicitou a implementação do IPS Saúde; a disponibilidade do Cartão do Servidor, que em junho já estará em funcionamento; a criação do Clube Recreativo dos Servidores; do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), como, também a reposição salarial dos trabalhadores dos setor público no  município de Própria.

Indagado pelo presidente da NCST/SE, Sérgio Tavares, se seria possível a reposição salarial dos servidores, que enfrentam grandes adversidades diante do cenário de recessão, o prefeito Valberto se comprometeu a dar uma resposta definitiva ainda no mês de Junho, após análise de viabilidade e impacto da folha no orçamento municipal. Valberto também informou que também irá consultar o Ministério Público devido à lei da pandemia, que congelou o reajuste de todos os servidores públicos nas três esferas, Federal, Estadual e Municipal, de modo a encontrar respaldo na lei.

“Estamos confiantes na boa vontade do prefeito Valberto em atender as legítimas reivindicações dos nossos representados. Acreditamos que o gestor vai encontrar caminhos que viabilizem a melhoria das condições de vida dos servidores de Própria, propiciando o fortalecimento de toda a economia local com a ampliação do poder de consumo das famílias que irão consumir mais nas lojas, mercados e comércios locais, contemplando um ciclo positivo de desenvolvimento.”, afirmou Sérgio Tavares.

                                   
Sindserv Própria e Nova Central Sergipe, juntos na defesa dos direitos dos nossos servidores!



Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Sergipe – NCST/SE

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top