SP: Ajinomoto oferece reajuste salarial de 3% e trabalhadores recusam

Data de publicao: 19 Maio 2021




Mais uma empresa do setor da Alimentação na nossa região está tentando impor perdas inflacionárias aos trabalhadores (na semana passada trouxemos o caso da Usina Iracema). A proposta de reajuste salarial da Ajinomoto de Limeira-SP para este ano é de 3%, quase a metade da inflação acumulada no período – 7,59%. A proposta foi recusada pelos trabalhadores.

“Para um setor que não parou durante a pandemia a proposta é absurda. Se aprovada, iria impor aos trabalhadores um reajuste inferior a inflação, e estas famílias sentiriam o impacto do arrocho salarial”, considerou o presidente do Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região), Artur Bueno Júnior.

A posição contrária dos empregados da Ajinomoto aconteceu durante assembleias realizadas pelo Sindicato nesta terça-feira (18). “A categoria está mobilizada e indignada com a proposta”, apontou o sindicalista.

As assembleias foram realizadas de forma rotativa, durante a entrada dos trabalhadores na empresa, para evitar aglomeração. A data-base da categoria é o mês de maio, e as negociações seguem entre empresa e Sindicato. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 20.

Você fica sabendo dos passos seguintes pelo nosso site www.stial.com.br, nosso Facebook e pelo programa A Hora do Trabalhador, na Rádio Educadora de Limeira 1020 AM (terça a sexta, das 17h às 18h e sábado, das 10h ao meio dia).



Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filida à Nova Central
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top