NCST lamenta a morte do líder sindical José Carlos, vítima da Covid-19

Data de publicação: 18 Maio 2021



Dirigente da NCST/ES, o sindicalista morreu pouco dias depois da irmã e da esposa, também ambas vítimas da terrível doença que, diariamente, ceifa a vida de milhares de brasileiros. 


 
José Carlos do Carmo


É com profundo pesar que a diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST recebeu a noticia do falecimento do companheiro José Carlos do Carmo, mais um líder sindical, entre tantos outros, vitimado pela Covid-19. O drama familiar se amplia ao apuramos que a irmã do sindicalista e a sua esposa morreram poucos dias antes, também vítimas dessa terrível doença.

José Carlos do Carmo estava atuando como 1º Secretário do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares de Guarapari e Região Sul do Estado do Espírito Santo – Secohtuh/ES  e dirigente sindical da Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Espírito Santo – NCST/ES.

A Nova Central lamenta a morte do combativo líder sindical e se solidariza à dor de seus familiares, amigos e companheiros de jornada, bem como solicita, efusivamente, que sua grande base sindical se esforce em preservar o necessário isolamento social neste período de pandemia. Não havendo possibilidade, a orientação da NCST nacional é de que todos os principais protocolos de segurança, como o uso correto da máscara, limpeza frequente das mãos com sabonete e(ou)  álcool em gel e o distanciamento social sejam preservados e incentivados junto às categorias representadas.

Que Deus conforte os corações de quem hoje sofre!


A Diretoria



Fonte: Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado do Espírito Santo – NCST/ES
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top