Maio Lilás: NCST se engaja em campanha do MPT pela diversidade no sindicalismo

Data de publicação: 5 Maio 2021


A campanha marca também o lançamento do Projeto Estratégico intercoordenadorias (Conalis e Coordigualdade) denominado “Sindicalismo e diversidade”, o qual tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho.





O Ministério Público do Trabalho (MPT) inaugurou, no 3 de maio de 2021, a campanha do mês do sindicalismo, conhecida como “Maio Lilás”. Este ano o tema da campanha é “Sindicalismo e Diversidade”, com o lema o “Sindicalismo se fortalece na diversidade”.

A campanha será promovida conjuntamente pela Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social - Conalis/MPT - e a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho – Coordigualdade/MPT.
 
A campanha marca também o lançamento do Projeto Estratégico intercoordenadorias (Conalis e Coordigualdade) denominado “Sindicalismo e diversidade”, o qual tem como objetivo ampliar o diálogo social e colaborar com as entidades sindicais para a promoção da diversidade nas relações de trabalho, por meio do incremento da temática nas pautas na cultura sindical e a promoção da diversidade no trabalho por meio da negociação coletiva, com base nas já existentes boas práticas sindicais em articulação com o MPT. As ações serão somadas ao Projeto Estratégico “Inclusão” da Coordigualdade.
 
Além do lançamento do projeto estratégico e de outras atividades, que serão noticiadas no decorrer do mês, a campanha terá a realização de lives sobre a temática, neste mês de maio, sempre às quartas-feiras, às 17h, com os seguintes temas:
 
1) 05/5 - Sindicalismo e Gênero; 2) 12/5 – Sindicalismo e Jovens; 3) 19/5 - Sindicalismo e Pessoas Deficientes; 26/5 - Sindicalismo e Racismo.
 
“O sindicalismo se fortalece na diversidade.”
 
#MaioLilás - Conalis/MPT é Coordigualdade/MPT



Fonte: Ministério Público do Trabalho - MPT
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top