Em reunião com Pacheco, centrais defendem auxílio de R$ 600 e propostas de proteção aos empregos e salários

Data de publicação: 4 Maio 2021


O Fórum das Centrais Sindicais também reivindicou prioridade para as medidas que garantam o acesso às vacinas e proteção a vida, em especial o apoio ao sistema de saúde (medicamentos e equipamentos).





O Fórum das Centrais Sindicais reuniu-se com o presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para reivindicar a continuidade do Auxílio Emergencial de R$ 600,00 até o fim da pandemia (MP 1039); medidas que garantam o acesso às vacinas com suporte ao sistema de saúde à medicamentos e equipamentos para o tratamento de infectados pela Covid-19;  a proteção dos empregos e salários pelas MP’s 1045 e 1046; bem como a formação de um Grupo de Trabalho GT Emprego e Indústria / desenvolvimento produtivo, formado por integrantes do Senado, da Câmara dos Deputados, das Centrais Sindicais e das Confederações Empresariais, tal como acordado com presidente da Câmara, deputado Artur Lira (PP-AL).
 
Print da participação do presidente da NCST, José Reginaldo Inácio


Na ocasião do encontro virtual com parlamentares, os líderes sindicais definiram os seguintes encaminhamentos:

 
1 - Conduzir debate no Congresso sobre as MPs.

2 - Conduzir debate proposito e deliberativo para instituir um Programa de Renda Básica / Cidadã, como um programa permanente de proteção de renda e combate a pobreza.

3 - Prioridade para as medidas que garantam o acesso às vacinas e proteção à vida, em especial o apoio ao sistema de saúde (equipamentos e medicamentos).

4 - Criar um GT Emprego – Industria/sistema produtivo formado por senadores, deputados, representantes das Centrais Sindicais e Confederações Empresariais (proposta já acorda com o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira).

5 – O Presidente do Senado receberá as Centrais para a entrega da Agenda Legislativa 2021 (final de maio).
 

 

Fonte: Fórum das Centrais
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top