Brasil chega a 400 mil mortes por Covid e vê pandemia longe do fim

Data de publicação: 30 Abr 2021


Só no mês de abril, houve 78.135 óbitos – recorde mensal





por André Cintra


O Brasil ultrapassou nesta quinta-feira (29) a marca de 400 mil mortes por Covid-19. Segundo o consórcio de imprensa, 400.021 brasileiros morreram em decorrência do novo coronavírus. Um quarto desses óbitos ocorreu nos últimos 36 dias. Só no mês de abril, houve 78.135 mortes – recorde mensal.

Desde o início da pandemia, o País registra mais de 14,5 milhões de casos confirmados de Covid-19 – ou, precisamente, 14.541.806. As estatísticas apontam para um ligeiro declínio na média diária de casos e mortes, bem como na taxa de ocupação de leitos de UTI (unidade de terapia intensiva) para Covid.

No entanto, a pandemia continua longe do fim no Brasil. Além da negligência do governo Jair Bolsonaro e da demora na adoção de medidas locais de restrição, a principal razão, hoje, para o prolongamento da crise sanitária é o ritmo lento da vacinação. Menos de 15% da população brasileira tomou ao menos uma dose do imunizante anti-Covid. Em cidades de ao menos 18 estados, a aplicação da segunda dose teve de ser parcialmente suspensa.

O novo patamar de mortes ocorre no momento em que o Senado conta com uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as omissões do governo federal no combate à pandemia. Apenas os Estados Unidos têm números absolutos piores do que o Brasil.



Fonte: Portal Vermelho

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top