1º de Maio das Centrais defende democracia, emprego, vacinação para todos e auxílio de R$ 600

Data de publicação: 1 Maio 2021


Com a participação especial de autoridades políticas e artistas de renome, Live do 1º de Maio consolida união das maiores representações sindicais do país em defesa da vida e dos princípios constitucionais de proteção social ao cidadão. José Calixto Ramos foi homenageado juntamente com as mais de 400 mil vidas ceifadas pela Covid-19.





Neste sábado, 1º de Maio, as Centrais Sindicais brasileiras realizaram o 1º de Maio de 2021 com bandeiras unificadas em defesa da vida, dos empregos, de vacina para todos e do auxílio emergencial de R$ 600,00. O evento virtual contou com a participação especial de autoridades políticas e artistas de renome. A Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST, única central sindical com sede nacional em Brasília/DF, participou remotamente do ato. O evento consolida união das maiores representações sindicais do país em defesa do conjunto de leis e de princípios constitucionais de proteção social, alvos de uma agenda política e econômica de desmonte. José Calixto Ramos, eterno presidente da NCST, foi homenageado juntamente com as mais de 400 mil vidas ceifadas pela Covid-19.

 
Presidente José Calixto Ramos, homenageado junto com as centenas de milhares de vidas perdidas pela Covid-19 

                                           
Assista ao evento completo:






NCST na Live

 
Print da participação do Presidente da NCST, José Reginaldo Inácio


O presidente da NCST, José Reginaldo Inácio, reforçou a necessidade de firme enfrentamento ao negacionismo científico e à condução política que e estimula comportamentos de risco, afastando a população de medidas de proteção ao contágio. Reginaldo também cobrou das autoridades empenho em assegurar a disponibilização de equipamentos de proteção individual às categorias que não podem parar suas atividades, bem como vacina para todos de modo a reduzir o número crescente mortes pela Covid-19 no país.


Assista a participação do Presidente da NCST:






 
Print da participação da Diretora de Assuntos da Mulher da NCST, Sônia Maria Zerino


A Diretora de Assuntos da Mulher da NCST, Sônia Maria Zerino, denunciou que o Brasil atravessa a maior crise econômica e sanitária de sua história e que neste contexto caminha, diante do pior desempenho mundial de enfrentamento à pandemia, para meio milhão de mortes pela Covdi-19. Sônia também reforçou que as mulheres representam a maior parcela dos trabalhadores que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia e cobrou a sanção do PLC 130/2011, que prevê multa para empresas que praticarem desigualdades salariais entre homens e mulheres.


Assista a participação da Diretora de Assuntos da Mulher da NCST:






Ação Social


O evento virtual também disponibilizou link para doações voluntárias que serão convertidas na aquisição e distribuição de cestas básicas para a população carente.




Imprensa NCST

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top