DF: Lideranças sindicais prestam homenagem a Calixto Ramos em Brasília

Data de publicação: 8 Fev 2021



O ato ocorreu em frente à sede nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, entidade comandada por Calixto desde 1983.






Na sexta-feira (05/02), funcionários e lideranças sindicais do Distrito Federal prestaram homenagem a José Calixto Ramos, histórico quadro sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI e da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST falecido na quarta-feira (03/02) em consequência da Covid-19 (saiba mais).




Na oportunidade os sindicalistas depositaram cartas de solidariedade – que foram entregues aos familiares - faixas e flores na calçada de frente à sede nacional da CNTI. A homenagem seguiu cuidados sanitários, respeitados o uso de máscara e distanciamento social.




A iniciativa da Nova Central DF e demais entidades filiadas repercutiu nos grupos da NCST. A dirigente Vera Leda, uma das idealizadoras da homenagem, fez um breve balanço do ato em Brasília:




“Buscamos uma homenagem simples, mas de grande significado. Observamos o enorme impacto que o falecimento do nosso líder provocou no movimento sindical. Os participantes do ato estavam bastante comovidos diante dessa perda irreparável. Organizações sindicais das mais variadas cores e vertentes – filiadas ou não à NCST – demonstraram, na data de ontem, o profundo respeito que Calixto acumulou ao longo de tantas décadas de dedicação e conquistas no sindicalismo brasileiro. A referência moral e de autentico compromisso com a classe trabalhadora é o grande legado do nosso líder maior, que se despediu e nos deixou órfãos no dia 3 de fevereiro. Descanse em paz, valente guerreiro da classe trabalhadora!”, disse Vera.




 
Clique AQUI e acesse mais fotos do ato
 
 


Imprensa NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top