NCST apoia e divulga ato virtual ‘O Brasil precisa do SUS’

Data de publicação: 15 Dez 2020



Presidente da entidade, José Calixto Ramos, apoia o movimento e, em vídeo que não pôde ser exibido no ato virtual por problemas técnicos, marcou posição em defesa do SUS e por uma ampla e imediata Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.







Nesta terça-feira (15/12), a Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST exibiu em suas plataformas o ato virtual “O Brasil Precisa do SUS”, encabeçado pelo movimento “Frente pela Vida” e exibida ao vivo pelo Youtube a TV Abrasco e pelas redes sociais da Nova Central. O presidente da entidade, José Calixto Ramos, apoia o movimento e, em vídeo que não pôde ser exibido no ato virtual por problemas técnicos, marcou posição sobre a importância do Sistema Único de Saúde, sobretudo, neste período histórico onde a pandemia de Covid-19 avança no país, aproximando-se do catastrófico saldo de 200 mil mortes só no ano de 2020. Calixto também cobrou das autoridades a implementação imediata de uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.


Assista ao vídeo do presidente da NCST em apoio ao SUS e ao movimento da Frente pela Vida:






O evento


Assista na íntegra:





O ato virtual reuniu representantes das entidades sindicais, da sociedade civil organizada, artistas, empresários, políticos e ativistas pelo fortalecimento da saúde pública. Quadros consagrados dos segmentos artístico e intelectual como Chico Buarque, Juca Kfouri, Paulo Betti, Caetano Veloso, Zélia Duncan e Leonardo Boff apoiaram, em suas redes sociais, a campanha nacional.

O coletivo “Frente pela Vida” vem desenvolvendo ações pelo direito à vida, à saúde, à ciência e ao meio ambiente, defendo fortalecimento do SUS, dos laços de solidariedade social e da democracia. Um dos principais objetivos da campanha é pressionar o Congresso a manter o piso emergencial da Saúde para 2021.

Em 31 de dezembro expira a lei que reconhece o estado de calamidade. No entanto, como afirmam as entidades integrantes da Frente, os casos de infecção e mortes causada por covid-19 voltaram a explodir em todo o país a partir de novembro. Obviamente, a situação não vai se resolver nesta data, por um passe de mágica. O Brasil passa dos 181 mil mortos e as previsões não são animadoras para janeiro.


Clique AQUI e assine pela manutenção do orçamento emergencial do SUS em 2021


Durante o ato virtual, o presidente do CNS, Fernando Pigatto, entregou no Senado Federal a Petição Pública elaborada pela Frente pela Vida para o vice-presidente da “Frente Parlamentar Mista pelo Fortalecimento do Sistema Único de Saúde; bem como para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O documento contém as demandas das entidades que integram o movimento e sugestões orçamentárias para 2021.



Clique AQUI para mais detalhes do evento





Imprensa NCST com Rede Brasil Atual, CNS e TV Abrasco


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top