'Se o ministro desejar, basta me ligar', diz diretor do Butantan sobre CoronaVac

Data de publicao: 11 Dez 2020



Dimas Covas voltou a falar sobre a inserção da vacina desenvolvida pela Sinovac na Campanha Nacional de Imunização


 
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, comenta início da produção da CoronaVac no Brasil



O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, reforçou nesta quinta-feira (10) o desejo de fornecer a vacina CoronaVac - produzida pelo instituto - à campanha nacional de imunização contra a Covid-19. O imunizante, que ainda não possui o registro oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), começou a ser fabricado no Brasil.

Dimas Covas ainda lembrou que o instituto, atualmente, produz sete vacinas e 13 soros, contra doenças como Raiva, HPV, Hepatite A e B e H1N1. Ao todo, o Insituto entrega 120 milhões de doses dos imunizantes ao Ministério do Saúde. "Todas as demandas que o Ministério nos pede, nós atendemos", pontuou o diretor.

"Nós temos sido os parceiros mais importantes do Ministério da Saúde até hoje e esperamos que, neste momento, isso ainda aconteça", disse, numa referência à aparente resistência do Governo Federal em adquirir a vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac. "Queremos essa vacina para todos os brasileiros com o financiamento do Ministério da Saúde", finalizou Covas.

Na tarde de quarta-feira (9), o ministro Eduardo Pazuello afirmou que o Ministério da Saúde está aberto à possibilidade de adquirir doses da CoronaVac para vacinação nacional. "Se o ministro assim desejar, basta me telefonar, basta me chamar, e as doses estarão disponíveis", disse Dimas Covas.




Fonte: IG Saúde
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top