SP: Trabalhadores da Moinho Potenza entram em Estado de Greve

Data de publicao: 10 Dez 2020




Os empregados da empresa Moinho Potenza, de Nova Odessa-SP (antiga Ocrim) decidiram entrar em Estado de Greve, durante assembleia realizada nesta terça-feira (8), pelo Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região). O motivo foi a proposta salarial oferecida pela empresa – um reajuste de apenas 3,92% este ano, valor prontamente rejeitado pelos trabalhadores.  
 
“O índice oferecido é um desrespeito para com aqueles que, mesmo diante da pandemia, seguem trabalhando e produzindo. A Moinho Potenza não parou um dia sequer, e causa espanto o argumento de crise, para justificar a proposta”, apontou o presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior. 
 
Uma nova reunião de negociação foi agendada para o mesmo dia (terça, 8), e segundo o presidente do Stial “caso a empresa não apresente uma proposta que reconheça o esforço e compromisso dos trabalhadores, a greve não está descartada”. 
 


Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Indústrias Alimentação Limeira e Região – Stial, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top