MG: 1º Congresso da Feserv Minas - 1 Ano de Conquistas

Data de publicação: 30 Nov 2020



Clique AQUI para melhor vizualizar o cartaz acima


“Um ano de conquistas – Estamos no Caminho Certo” esse é o tema do 1º Congresso da Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserv/MG, que será realizado no dia 18 de dezembro, sexta-feira, no horário de 9h às 17h, em Divinópolis/MG. O objetivo do evento é apresentar os avanços conquistados pela Feserv/MG em prol dos sindicatos representados, discutir temas atuais e importantes para o universo sindical e ratificar a fundação da instituição, cumprindo as exigências da Portaria nº 17.593 do Ministério da Justiça. O Congresso será realizado no auditório do Sintram (Avenida Getúlio Vargas, 21, Centro, Divinópolis), sindicato filiado à  Federação, respeitando todos os protocolos de segurança da Covid-19. As inscrições estão abertas desde sexta-feira (27/11).

A programação garantirá aos dirigentes sindicais a discussão de temas atuais e importantes para o fortalecimento da representação nos sindicatos.  “Um ano de Feserv/MG e suas conquistas” é o tema da palestra que abrirá o Congresso e será apresentada pelo presidente da Federação, Hely Aires, que fará um balanço das principais conquistas da Federação neste primeiro ano de atividades. Na sequência, o tema “Violência contra as mulheres” será apresentado pelo presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores de Minas Gerais – NCST/MG, Geraldo Oliveira, que abordará a necessidade de combate à violência e o empoderamento feminino. A terceira palestra será a respeito das mudanças impostas pela Portaria 17.593/2020, que alterou todo o sistema de registro sindical, sendo apresentada pelo advogado e diretor jurídico da Feserv/MG, Natanael Gonzaga.  “As assembleias virtuais e sua validade” é o tema que fecha a programação do Congresso e será apresentado pela advogada e diretora - secretária geral da CAA – OAB/MG, Mariana Tavares.

Ratificação

De acordo com o presidente da Feserv/MG, Hely Aires, também no Congresso será realizada uma assembleia de ratificação da Federação.  “Vamos realizar uma assembleia de ratificação da entidade até porque nosso registro sindical foi todo aprovado pelo Ministério da Justiça, mas em relação à lista de presença, que apresentamos junto à documentação, ela precisará passar por uma ratificação de acordo com a Portaria 17.593 do Ministério da Justiça. Com a assembleia vamos regularizar, cumprir o que determina a portaria e posteriormente organizar essa documentação e enviar ao Ministério para que o registro sindical seja liberado, já que cumprimos todas as etapas.  Contamos com a participação das entidades e dos dirigentes, que estiveram conosco na fundação e que estarão conosco comemorando esse primeiro ano de Feserv- Minas”, disse.

Agradecimento

O presidente Hely Aires destacou que neste primeiro ano é fundamental agradecer a todos que acreditaram na fundação da Feserv/MG e também àqueles que estão trabalhando, de forma positiva, para o crescimento da instituição. “Em relação a esse primeiro gostaria de agradecer a todos os sindicatos, que acreditaram na criação da Feserv-mg, agradecer os sindicatos que chegaram depois,  Fica aqui também o nosso agradecimento a todos os diretores principalmente àqueles que estão na linha de frente da Feserv, trabalhando de forma positiva: Luciana, Natanael, Marco Antônio, Vanderlei, Solange. E é claro a todos os outros diretores, que formam bem atuantes, dentro das suas limitações e das limitações do Covid-19, fica o nosso agradecimento e esperamos a participação de todos sindicatos filiados. Escolhemos o Sintram para ser sede do 1º Congresso da Federação, valorizando  essa grande entidade do centro-oeste mineiro, e temos certeza que será um evento de fortalecimento e crescimento da nossa atuação e dos sindicatos parceiros”,  enfatizou.

Pandemia

O presidente esclareceu ainda que todos os protocolos contra a Covid-19 serão cumpridos, garantindo segurança a todos os participantes. “Devido à pandemia iremos abrir somente duas inscrições por sindicato participante e evidentemente vamos respeitar toda a questão do combate e prevenção a Covid-19, com distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel e além disso a aferição da temperatura antes da entrada dos participantes no ambiente”, garantiu.

Inscrições

Para efetivar a inscrição os interessados deverão entrar em contato com a Feserv/MG pelos seguintes contatos: (34)3058-0740, whatsApp (34) 9-88634717 ou pelo e-mail [email protected] . As inscrições serão abertas nesta sexta-feira (27) e poderão ser efetivadas até o dia 10/12.




Fonte: Federação Independente dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserv/MG, entidade filiada à NCST


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top