SP: Diretoria do Stial é eleita com aprovação de 97,63% dos trabalhadores

Data de publicação: 16 Nov 2020




A “CHAPA 1 - União, Determinação e Transparência! Sindicato para todos!” foi eleita na última quinta-feira (12), para comandar o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) pelos próximos 4 anos (2020-2024). A apuração ocorreu na sede do Sindicato, e contou com o apoio de dirigentes sindicais da Alimentação de outras cidades, além de companheiro de outra categoria.
 
Representantes dos sindicatos da Alimentação de Piracicaba, Araraquara, Araras e Capivari participaram do processo eleitoral, bem como do Sintijob (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Joia de Limeira). Foram apuradas quatro urnas: uma coletou votos na sede do Sindicato e subsede, outra foi itinerante nas empresas, uma ficou na empresa Ajinomoto e outra na Usina Iracema (ambas com grande número de trabalhadores).
 
O pleito, realizado com chapa única, resultou em 97,36% dos votos válidos para a Chapa 1, índice que marca a aprovação dos trabalhadores à diretoria que se elege. “Foi um processo tranquilo, o que ocorre quando a entidade tem trabalho positivo junto à categoria”, afirmou o diretor da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) e coordenador da eleição, Antônio Gonçalves Filho.
 
Representando o presidente da Fetiasp Antônio Vitor, Fânio Luis Gomes dirigiu a mesa de apuração dos votos, e fez questão de congratular os eleitos. “Parabenizo a nova diretoria, pelo resultado expressivo obtido junto aos trabalhadores”, afirmou.
 
“Este resultado reflete a avaliação do nosso trabalho, e nos impõe desafios maiores para o próximo mandato. Agradecemos a todos os trabalhadores pela confiança, à nossa Federação pela coordenação das eleições, e aos sindicatos companheiros pelo apoio. Por fim, aos nossos funcionários e parceiros, pela dedicação para que o processo eleitoral transcorresse de forma tranquila”, definiu o presidente reeleito do Stial, Artur Bueno Júnior.
 

VOTAÇÃO
 

Nos dias 11 e 12, a urna itinerante percorreu as empresas da região, sendo que nas empresas Ajinomoto e Usina Iracema uma urna permaneceu durante os dois dias. No dia 11, uma urna ficou na sede de Limeira (Rua Siqueira Campos, 96, Centro) por todo o dia, e no dia 12, ela foi para a subsede de Iracemápolis (Rua Martinho Fischer, 350, Centro) também durante todo o dia.
 
O processo manteve toda a preocupação possível diante da pandemia do Coronavírus, sendo que mesários e presidentes de mesas fizeram testes de COVID-19 – todos com resultados negativos. O uso de máscaras foi exigido, bem como o fornecimento de materiais como álcool em gel.



 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST
 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top