NOTA DE REPÚDIO

Data de publicação: 6 Nov 2020




A Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST vêm a público expressar repúdio à ação da Justiça de Santa Catarina no caso do estupro de Mariana Ferrer, onde o advogado, o juiz e o promotor de Justiça, deturparam fatos de um crime de estupro com base em acusações misóginas e transformaram a vítima em acusada.
 
O juiz acolheu a tese da defesa de que foi cometido um “estupro culposo” e que o acusado não teria tido a intenção do crime, apesar de a vítima estar dopada.
 
A NCST, uma entidade que representa milhões de trabalhadores e trabalhadoras, se indigna diante dessa situação desumana, onde a vítima sofre ataques de seu detrator e depois, também, das instituições que deveriam protegê-la e em seu nome fazerem justiça.
 
Toda relação sexual sem consentimento é estupro. Falar de estupro não intencional é desrespeitar profundamente as vítimas e correr o risco de abrir um precedente perigoso.
 
Infelizmente, no Brasil, essa atitude do judiciário de Santa Catarina, se não for reparada, tende a aprofundar a triste estatística existente: um caso de feminicídio a cada sete horas. A cada 11 minutos uma mulher sofre estupro, 30% das vítimas são menores de 13 anos de idade. E poucas mulheres possuem coragem para denunciar uma violência sexual, apenas 35%. E ainda sofrem quando denunciam, pois, são desmentidas, culpadas, julgadas e estigmatizadas.
 
Por isso, nosso apoio para as que denunciam e coragem ampliada às que querem e precisam denunciar.
 
Ligue 180.
 
Basta de violência contra as mulheres!
 
Brasília/DF, 04 de novembro de 2020
 


 
Fonte: Diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST    

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top