SP: Campanha de Sindicalização na Alimentação destaca valorização do trabalhador

Data de publicação: 21 Out 2020





O Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) iniciou a sua Campanha de Sindicalização, que conscientizará os empregados sobre a valorização do trabalhador da indústria alimentícia, os benefícios e direitos conquistados pelo Sindicato. A Campanha já percorreu as empresas Markbem Citrus e Irmãos Incerpi, em Limeira-SP, além da Usina Iracema (Grupo São Martinho), de Iracemápolis-SP.
 
“Muitos dos companheiros acham que os direitos e benefícios são concedidos pela Legislação Trabalhista, ou até pela boa vontade da empresa. Desconhecem que estes direitos e benefícios estão garantidos nos Acordos e Convenções Coletivas de Trabalho, negociados anualmente pelo Sindicato, e inclusive desconhecem o risco de perderem estes direitos se o apoio ao Sindicato reduzir”, explicou o presidente do Stial, Artur Bueno Júnior.
 
Durante os encontros com os empregados das empresas da categoria, a Convenção Coletiva de Trabalho é detalhada sobre os itens conquistados. A PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e a Cesta Básica/Cartão Alimentação ganham destaque. “Pela lei, as empresas não são obrigadas a conceder. É isto, que precisa ser explicado aos nossos trabalhadores”, emendou o presidente do Sindicato.
 
Outro ponto abordado é o piso salarial, que em todos os setores da Alimentação é superior ao salário mínimo do Governo – fruto da negociação sindical. A própria assistência jurídica do Stial, a Colônia de Férias, além de benefícios como Plano Médico e Odontológico, ou Auxílio Medicamentos, também são o foco das exposições.
 
Associar-se amplia o acesso aos convênios da entidade, um investimento bastante interessante em tempos de crise. “Mais importante que tudo, no entanto, é que se associar ao sindicato fortalece a luta, na busca de melhores condições de vida e trabalho”, finalizou Artur Bueno Júnior.
 
 

 
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Limeira e Região - Stial, entidade filiada à NCST 

 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top