FST e Confederações filiadas participam do ato ‘1 Hora pela Vida’

Data de publicação: 7 Ago 2020




Integrada às manifestações desta sexta-feira (07/08) convocadas pelas Centrais Sindicais (saiba mais), o Fórum Sindical dos Trabalhadores – FST reuniu parlamentares e representantes das Confederações filiadas no ato público “1 Hora pela Vida”. Na oportunidade, os participantes falaram sobre os dramas vivenciados por suas categorias em consequência da pandemia que assola o país; sobre os futuros contratos de trabalho, hoje precarizados pelas Medidas Provisórias em vigor e / ou por Leis que foram aprovadas no Congresso Nacional, impulsionada por empresários e gestores insensíveis às necessidades financeiras e sociais da classe trabalhadora, seja do setor público ou do setor privado.
                                        
Conduzido pelo coordenador geral do FST, prof. Oswaldo Augusto de Barros, o evento virtual apresentou muitos desafios a serem encarados, mas, acima de tudo, apontou alternativas viáveis para o enfrentamento da crise sanitária, econômica e social que o país atravessa. Cada liderança política e sindical discorreu tanto sobre os problemas gerais quanto os distintos, bem como apresentaram, em ambos os casos, os caminhos a serem trilhados em benefício da sociedade e de suas respectivas categorias.
 
“A participação de lideranças políticas de peso nas discussões, como o senador Paulo Paim e o deputado Luiz Carlos Motta, aliados de primeira hora da classe trabalhadora,  trata-se de um passo importante para darmos início a políticas publicas realmente efetivas, que possam mitigar o sofrimento de tantos trabalhadores que, diante da crise econômica e de uma agenda ultraliberal de retirada de direitos, se encontram absolutamente vulneráveis. É nosso dever institucional defender estes trabalhadores e suas famílias. O FST e o conjunto de Confederações integrantes atuarão nas mais diversas instâncias para defender os interesses de seus representados e para apontar alternativas que possam retomar um projeto que favoreça nosso desenvolvimento, conciliando crescimento econômico  com progresso social”, ressaltou o coordenador geral do FST, prof. Oswaldo Augusto de Barros.
 

Assista a íntegra do ato público “1 Hora pela Vida”:





* Ajuste o volume do áudio no canto inferior direito da tela acima




Imprensa NCST com FST


 


A Construção de uma NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES – NCST foi forjada na unidade, coragem e ousadia, capaz de propor uma alternativa de luta para os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A NOVA CENTRAL SINDICAL DE TRABALHADORES marca um momento importante na história do Movimento Sindical Brasileiro, ela é a esperança transformada em realidade que se constitui como instrumento de luta e de unidade da classe trabalhadora do nosso País.

NEWSLETTER
RECEBA NOTÍCIAS POR EMAIL

Receba diariamente todas as notícias publicadas em nosso portal. Após cadastro, confirme sua inscrição clicando no link que chegará em sua caixa de entrada. Confira essa novidade!

SAF-Sul Quadra 02 Bloco D Térreo - Sala 102 - Ed. Via Esplanada - CEP: 70070-600 - Brasília-DF | Telefone: (61) 3226-4000 / Fax: (61) 3226-4004

Back to Top